Desde pequena, sempre fui muito curiosa.

Nascida e criada em Campinas (SP),  entre o dom nato de uma mãe que tem a resposta técnica e o capricho para qualquer assunto( costura, tricô, crochê, flores de pano...) e de um pai que desenha muito bem.

Um dia, quando eu tinha nove anos, meu pai me deu um livro de origami. Fiquei encantada  pela arte, pela mágica de não usar tesoura nem cola e transformar qualquer folha de papel em lindos animais, flores e enfeites.

Daí em diante não parei  mais! Aos 12 anos, comprava outros livros, assistia Bambalalão, onde a Lena das dobraduras ensinava origamis de uma forma bem lúdica,  já fazia outros cursos de origami, no MACC (Museu de Arte Contemporânea de Campinas), freqüentava cursos no SESC e estava sempre em eventos relacionados á educação, cursei magistério, onde pude colocar em prática tudo o que tinha aprendido até então, dando aulas nas mais diversas séries, Sempre usando o origami para ensinar o conteúdo das matérias.

Quando cursei administração, o origami me ajudou muito na minha concentração. Pois eu já estava acostumada a levar as tarefas até o fim, não sair do meu foco.

Paralelamente á faculdade, já trabalhava em um ateliê em Souzas (subdistrito de Campinas), dando aulas e desenvolvendo projetos específicos para eventos, decorações de interiores e projetos com crianças de instituições locais. Cheguei a ministrar pequenos cursos na Associação dos Aposentados da Unicamp.

Quando vim para São Paulo, em 2002, continuei me aperfeiçoando, pois o origami é infinito. Fiz vários cursos com Mari Kanegai (Fundação Brasil Japão), me engajei em projetos de escolas como o projeto do dia da ecologia no Mc Donald´s de Pirituba, exposições no jardim São Paulo e aulas particulares para crianças, jovens e adultos.

Até hoje ainda olho minhas criações, com um olhar de criança, Quando faço, busco a perfeição e busco também personalizar ao máximo, para o gosto de quem me pediu a peça.

Como dizem por aí: Origami é vida!!!!!

Divirtam-se

Livros recomendados 

 

·       Origami: Arte e técnica da dobradura de papel

Autores: Mari Kanegai e Paulo Imamura

Ed. Aliança Cultural Brasil Japão

 

·         Brincando com dobraduras

Autora: Tereza Chemello

Ed. Global

 

·         Dobraduras em Papelino

Autora: Lena das dobraduras

 

·         Origami na escola

Solange Rodrigues Tex

Editora: Espaço Idea

 

·         Origami Made Easy

Autor: Kunihico Kasahara

Japan Publications Inc

 

* Cursos para todas as idades (individuais ou turmas)

* Lembrancinhas

* Animais sagrados (feng-shui)

* Móbiles

* Pêndulos de cortina

* Cartões para datas comemorativas

* Marcadores de livros

* E muito mais...

  Site Map